Após o fim do prazo, os valores serão devolvidos ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), conforme as regras do programa. Ainda assim, é possível recuperar os valores, mas apenas por meio dos canais do Ministério do Trabalho.
Neste ano, o calendário do benefício foi unificado para servidores públicos e os trabalhadores da iniciativa privada. Os pagamentos começaram em fevereiro, com cronograma considerando o mês de nascimento do trabalhador. Conforme o Ministério do Trabalho e Emprego, todos os beneficiários podem sacar o dinheiro até o dia 27 de dezembro, independentemente do cronograma.
Quem tem direito a receber o PIS/Pasep
- Trabalhador inscrito no PIS/Pasep há, no mínimo, cinco anos;
- Trabalhador que recebeu até dois salários mínimos, em média, em 2022;
- Trabalhador que esteve empregado com carteira assinada em 2022 por pelo menos 30 dias;
- Trabalhador com dados corretamente informados pelo empregador ao Governo Federal.
Como sacar?
Devem retirar o dinheiro todas as pessoas que têm direito, mas ainda não sacaram o benefício. Beneficiários de empresas privadas têm direito ao PIS e o pagamento é feito pela Caixa Econômica Federal.
Quem não tem conta na Caixa pode procurar uma agência ou casa lotérica. Já o Pasep é direito de funcionários públicos, que recebem por meio do Banco do Brasil. Nesse caso, os não correntistas podem receber via Pix ou fazer um saque presencial nas agências do banco.
+ There are no comments
Add yours