A triste realidade do setor de saúde mental em Barreirinhas

Estimated read time 1 min read

A atenção com a saúde mental é algo que não para de crescer em todo o mundo. Basta ligar a TV ou entrar no YouTube para ver pessoas falando sobre a importância de cuidar da mente. Com a pandemia, o número de transtornos aumentou e a procura por tratamentos também, o que é bom.

No entanto, não são todas as pessoas que têm condições financeiras de bancar cuidados no sistema particular. É nesse momento que deve existir a saúde publica, justamente para auxiliar os mais necessitados, mas no Brasil quase nada é como deveria ser.

Vocês sabiam que em Barreirinhas existem apenas DOIS – eu disse DOIS! – psicólogos no Caps (Centro de Atenção Psicossocial). Para quem sabe a importância do trabalho desse tipo de profissional, esse número é assustador. É simplesmente inadmissível uma cidade desse tamanho ter somente dois psicólogos para atender a população mais carente.

Barreirinhas precisa de outras unidades do Caps, porque um é pouco e não atende a demanda. Porém, enquanto um novo não é instalado, a cidade necessita COM URGÊNCIA de mais psicólogos para acolher quem precisa de apoio.

 

Daniel Castro – Jornalista

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta