A postura correta de Eliziane Gama

Estimated read time 2 min read

Não é segredo para ninguém que a senadora maranhense Eliziane Gama (PSD) apoia o Governo Lula, mas mesmo assim fez a decisão acertada de não silenciar diante da grave denúncia de assédio sexual contra o ministro dos Direitos Humanos, Sílvio Almeida.

Eliziane “não passou pano” e muito menos optou pelo silêncio, ao contrário, cobrou celeridade nas investigações e classificou como gravíssima a denúncia. Além disso, a maranhense se solidarizou com a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, apontada como uma das vítimas de Sílvio Almeida.

“É preciso máximo rigor e celeridade na apuração das denúncias de assédio sexual contra o ministro Silvio de Almeida. É gravíssimo o caso, o que exige diligência total e prioridade para o devido esclarecimento. À ministra Anielle Franco e às demais mulheres toda a nossa solidariedade e apoio. Meninas, não se calem. Denunciar é a melhor resposta para situações como esta”, afirmou Eliziane.

Quem também se manifestou, através de uma foto, mas emblemática, foi a primeira-dama do Brasil, Rosângela da Silva, a Janja, que publicou uma foto beijando a testa de Anielle Franco.

A Polícia Federal já assegurou que vai abrir uma investigação sobre o caso ainda nesta sexta-feira (06).

Outro detalhe importante e que pode ser determinante é o silêncio sepulcral de Anielle Franco. A ministra da Igualdade Racial, até o momento, não se posicionou sobre o assunto. Se a informação de que ela fez a denúncia não fosse verdadeira, principalmente sendo contra um colega do Governo Lula, fatalmente já teria vindo a público desmentir.

É aguardar e conferir, mas ao que parece a situação de Sílvio Almeida vai ficando insustentável no Governo Lula. ( Blog do Jorge Aragão )

 

 

 

 

 

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta