O resultado garantiu a primeira vez dos britânicos na grande final do torneio e também marca o retorno da Seleção Inglesa a uma decisão de competição importante de futebol. A última vez havia sido na Copa do Mundo de 1966, quando os ingleses conquistaram seu único título mundial jogando em casa.
Damsgaard abriu o placar para a Dinamarca, em uma linda cobrança de falta no primeiro tempo. A Inglaterra não demorou muito para empatar. Logo depois, Kjaer dividiu com Sterling na pequena área e acabou fazendo contra.
Após empate no tempo normal, o jogo foi para a prorrogação. O gol da classificação saiu dos pés de Harry Kane, mas a custo de certo drama. Sterling, mais uma vez ele, sofreu pênalti para o capitão inglês bater. Harry Kane foi para a bola, mas Schmeichel voou no canto esquerdo e defendeu. No rebote, porém, Kane não perdoou.
A grande final será contra a Itália, no próximo domingo, às 16h de Brasília. A Globo transmite a partida que acontecerá novamente em Wembley, que fica em Londres.
+ There are no comments
Add yours