A Coca-Cola anunciou nesta terça-feira (22) que irá lançar uma versão da bebida nos EUA que será adoçada com açúcar de cana-de-açúcar

Estimated read time 2 min read

Mudança na receita – A Coca-Cola anunciou nesta terça-feira (22) que irá lançar uma versão da bebida nos EUA que será adoçada com açúcar de cana-de-açúcar. Atualmente, o refrigerante é adoçado com xarope de milho.

“Como parte de sua agenda contínua de inovação, neste outono nos Estados Unidos, a empresa planeja lançar um produto feito com açúcar de cana dos EUA para expandir sua linha de produtos da marca Coca-Cola”, disse a companhia, em seu relatório de resultados do segundo trimestre.

“Essa adição foi desenvolvida para complementar o forte portfólio principal da empresa e oferecer mais opções para diferentes ocasiões e preferências.”

A decisão veio após Donald Trump ter dito, na última quinta-feira (17), que queria mudar a receita da Coca-Cola, trocando o xarope de milho pelo açúcar de cana.

Mas versão da bebida com açúcar de cana pode sair mais cara, segundo analistas.

“Muito provavelmente (o açúcar de cana) virá do Brasil, mas Trump acaba de atingir o Brasil com uma tarifa de importação de 50%”, disse o analista Michael McDougall, especializado no produto, à Reuters.

O Brasil é o maior produtor mundial de açúcar. O tarifaço de Trump, previsto para entrar em vigor em agosto, colocou em jogo produtos como o café, o suco de laranja e o hambúrguer americanos, para os quais o Brasil também é um importante fornecedor de matérias-primas.

 

 

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta