A Ação do Partido Liberal tinha um único objetivo: Silenciar a Imprensa, em Tutóia

Estimated read time 2 min read

O Partido Liberal de Tutoia, mesmo partido do ex-presidente, Bolsonaro (que ficou conhecido por seus ataques à imprensa), moveu uma ação contra o Portal Imaranhão, administradores de um grupo de whatsapp e pessoas que compartilharam uma matéria produzida pelo portal.

A ação movida pelo Partido Liberal pedia a exclusão de uma matéria vinculada ao portal e aplicação de uma multa diária no valor de R$25.000,00 (vinte e cinco mil reais) em caso de não exclusão da publicação e mais R$5.000,00 (cinco mil) por danos morais, que o pré-candidato a Prefeito de Tutoia, Viriato Cardoso, afirma ter sofrido.

Chama a atenção que a ação movida pelo partido acabou gerando constrangimento até mesmo por aliados políticos do pré-candidato e que estão como administradores do grupo de whatsapp e que agora poderão responder civil e criminalmente, conforme ação movida pelo Partido Liberal.

Importante mencionar que a perseguição a jornalistas e veículos de imprensa por atores políticos, tem um único objetivo: amedrontar a atuação de críticos e aplicar uma punição didática, baseada no medo.

Uma democracia só pode ser considerada consolidada onde a população tem o direito de expressar seu direito de opinião e a imprensa não sofre perseguição por conta da veiculação de fatos.

O que ocorreu em Tutoia foi uma verdadeira tentativa de censura, que deve ser combatida por todos que desejam uma cidade sem perseguição.

 

Editorial Imaranhão

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta