Estimated read time 2 min read

PF investiga desvio de recursos do MEC e mira ex-nora de Lula

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (12) uma operação no âmbito da Operação Coffee Break, visando Carla Ariane Trindade, ex-nora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A investigação apura possíveis fraudes em licitações e desvios de recursos públicos relacionados a contratos do Ministério da Educação (MEC).

Segundo a PF, Carla teria atuado em Brasília para facilitar a liberação de verbas do MEC em benefício da empresa Life Tecnologia Educacional, que recebeu cerca de R$ 70 milhões em contratos para fornecer kits e livros escolares a prefeituras do interior paulista. Há indícios de superfaturamento e desvio de parte dos valores para empresas de fachada.

A investigação aponta que o empresário André Mariano, dono da Life, teria contratado Carla e Kalil Bittar, ex-sócio de Fábio Luiz Lula da Silva (Lulinha), para obter vantagens junto ao governo. A PF ainda investiga pagamentos de uma espécie de “mesada” a Kalil Bittar após a eleição de Lula em 2022, com base em anotações, mensagens e quebras de sigilo bancário.

O caso segue sob investigação, e a Polícia Federal analisa documentos, registros financeiros e comunicações para apurar o envolvimento de todos os suspeitos nos possíveis crimes de fraude em licitação, peculato e desvio de recursos públicos.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta