Doze pessoas que ficaram presas a 300 metros de profundidade por várias horas foram resgatadas em uma mina de ouro histórica no Colorado na noite de quinta-feira, após uma falha no equipamento durante uma excursão que resultou na morte de uma pessoa, informaram as autoridades.
Pouco antes das 20h, horário local, Jason Mikesell, o xerife do condado de Teller, anunciou que todas as 12 pessoas foram resgatadas com segurança usando o elevador. Não foram relatados outros feridos ou mortes.
Engenheiros testaram o elevador para garantir sua segurança antes de usá-lo na operação de resgate. “Todos subiram com segurança, quatro de cada vez, para que pudéssemos trazê-los à superfície”, disse Mikesell, acrescentando que os resgatados estavam “de bom ânimo”.
O incidente começou por volta do meio-dia, quando o escritório do xerife foi informado que o elevador da mina Mollie Kathleen, perto de Cripple Creek, havia parado. Não está claro o que causou a falha no elevador, mas acredita-se que o óbito esteja relacionado ao mau funcionamento.
Durante o dia, 11 outras pessoas, incluindo duas crianças, foram resgatadas, e os restos mortais da vítima foram recuperados durante esse resgate inicial. A mina, que se tornou uma atração turística após encerrar operações em 1961, permanece fechada enquanto as investigações prosseguem.
( o Globo )
+ There are no comments
Add yours