![]()
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), voltou a ser citada para um cargo de destaque nacional: a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) aberta com a aposentadoria de Luis Roberto Barroso.
A indicação de Jorge Messias enfrenta resistência no Senado, o que abriu espaço para que o nome de Simone entrasse no radar do grupo de Lula. A movimentação foi comentada no X, antigo Twitter, e compartilhada pela rede social do MDB de São Paulo.
Além da possibilidade no STF, Simone Tebet é cotada para outros cargos estratégicos: poderia assumir a vice-presidência caso Geraldo Alckmin dispute outro cargo em São Paulo, ou concorrer ao Senado no estado. Apesar de preferir disputar no Mato Grosso do Sul, a opinião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá peso significativo na decisão.
Formada em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Simone é especialista e mestre em direito pela PUC-SP, e foi professora em três universidades de Mato Grosso do Sul antes de assumir o mandato como deputada estadual em 2002.


+ There are no comments
Add yours