
O presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA), Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, foi preso na madrugada desta terça-feira (4) após prestar depoimento à CPMI do INSS.
A prisão foi determinada pelo presidente da comissão, senador Carlos Viana (Podemos-MG), que deu voz de prisão ao depoente por falso testemunho. Segundo o parlamentar, Abraão teria “mentido reiteradas vezes” durante a oitiva, contradizendo informações já colhidas pela investigação.
“Ele pelo menos em quatro oportunidades se contrariou”, afirmou Viana após a sessão. “Tentou esconder que continuou o mesmo esquema, ampliando os golpes não só contra pescadores, mas também contra aposentados. Acabou preso porque mentiu na CPMI”, completou o senador.
Abraão foi escoltado pela Polícia Legislativa após o encerramento da sessão.
Em entrevista coletiva, Carlos Viana destacou que o depoimento reforçou as suspeitas da CPMI sobre o uso de associações para aplicar golpes em aposentados e pensionistas, por meio da compra de listas de beneficiários do INSS.
“Ele confirmou o que a CPMI vem montando peça por peça, de que as associações usaram o mesmo esquema para enganar os aposentados, comprando listas de nomes de um mesmo fornecedor, o senhor Antônio Carlos Camilo, conhecido como Careca do INSS”, concluiu o senador.


+ There are no comments
Add yours