
A maior parte dos moradores do Rio de Janeiro aprova a megaoperação das polícias Civil e Militar realizada nos complexos do Alemão e da Penha, que resultou em 121 mortos, entre eles quatro agentes de segurança.
Os dados são de uma pesquisa divulgada neste sábado (1º) pela Quaest. De acordo com o levantamento, 64% dos entrevistados aprovam a ação, 27% desaprovam, 6% se disseram neutros e 3% não souberam opinar.
Ainda segundo o estudo, 73% dos cariocas defendem novas operações em outras comunidades — o apoio é ainda mais alto entre homens, chegando a 85%.
A pesquisa ouviu 1.500 pessoas nos dias 30 e 31 de outubro em diferentes regiões da capital fluminense. A margem de erro é de aproximadamente 2,5 pontos percentuais.
A operação, que teve início na última terça-feira, foi uma das maiores já realizadas nas zonas Norte e Leste da cidade. O objetivo, segundo as forças de segurança, era combater o tráfico e capturar líderes de facções criminosas que atuam na região.
O alto número de mortos, porém, levantou críticas de organizações de direitos humanos, que cobram transparência e investigação sobre possíveis abusos durante a ação.


+ There are no comments
Add yours