O Flamengo começou com derrota a disputa pelo título da CONMEBOL Recopa. O time brasileiro, atual campeão da Libertadores, foi até Guayaquil e acabou batido por 1 a 0 pelo Independiente del Valle.
A equipe comandada pelo técnico Vítor Pereira até teve as melhores chances no primeiro tempo, principalmente com Gabigol, mas acabou sendo dominada na segunda etapa nos 2.850 metros de altitude da cidade equatoriana.
O gol que decretou o triunfo dos campeões da última Sudamericana foi marcado aos 23 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Sornoza, ex-Fluminense e Corinthians, e cabeceio de Carabajal. Santos não alcançou.
O saldo, inclusive, poderia ter sido pior, já que três minutos depois, o goleiro rubro-negro se enrolou sozinho e “entregou” o gol para García Basso. O lance, contudo, foi anulado por um toque de mão do camisa 2 do Del Valle.
Nos minutos finais, os equatorianos ainda ficaram com um jogador a menos, já que Joao Ortiz recebeu cartão vermelho por acertar um tapa no rosto de David Luiz. O VAR até chegou a chamar o árbitro para analisar o lance, mas a expulsão foi mantida.
O que o Flamengo precisa na Recopa?
Para não perder mais um título no início de temporada, após as derrotas na Supercopa do Brasil e Mundial de Clubes, o Flamengo de Vítor Pereira precisa devolver a derrota para o Del Valle na próxima terça-feira (28).
No Maracanã, o Flamengo precisa de vitória por dois gols para ser campeão. Caso vença com um tento de margem, a decisão vai para prorrogação. Os visitantes terão a vantagem do empate.
+ There are no comments
Add yours