CPMI do INSS votará convocação de Lulinha para explicar esquema de aposentadorias

Estimated read time 2 min read

Presidente da CPMI do INSS diz que votará convocação de filho de Lula - SBT  News

O presidente da CPMI do INSS, senador Carlos Viana (Podemos-MG), anunciou que a convocação de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, será pautada na audiência desta quinta-feira (4/12). O pedido foi apresentado pelo deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS) e investiga possíveis conexões entre o filho do presidente Lula e operadores do esquema de descontos ilegais em aposentadorias.

O requerimento cita movimentações financeiras envolvendo a ADS Soluções, apontada como central na investigação conhecida como “Farra do INSS”, Ricardo Bimbo, coordenador nacional de Tecnologia da Informação do PT, e o contador de Lulinha, João Muniz Leite. Segundo o documento, pagamentos realizados no mesmo período levantam dúvidas sobre o conhecimento ou uso indireto da estrutura financeira de Lulinha no esquema.

Carlos Viana destacou, em publicação no X, que cada requerimento será votado individualmente, garantindo transparência. “A CPMI não tem lado, não tem medo e não tem dono. Quem não deve, não teme. O Brasil quer respostas”, afirmou.

O escândalo do INSS foi revelado pelo Metrópoles a partir de dezembro de 2023, com uma série de reportagens detalhando o esquema de fraudes em benefícios previdenciários.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta