Um casal natural de São Vicente Ferrer foi assassinado a tiros na manhã do último sábado (1º), no povoado Projeto Casulo, zona rural de São Bento, na região da Baixada Maranhense. As vítimas foram atingidas por quase 30 disparos de arma de fogo.
De acordo com o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a guarnição foi acionada por volta das 10h30, após moradores ouvirem diversos tiros na entrada do povoado. No local, os policiais encontraram o corpo de João Batista Barros Costa, de 41 anos, com 24 perfurações provocadas por disparos que atingiram o crânio, abdômen, mãos e pernas.
Durante a perícia, foram recolhidas sete cápsulas de calibre 9mm, duas munições .40 intactas e partes de um carregador de pistola. Uma munição calibre .40 também foi encontrada no bolso da vítima.
Testemunhas relataram que João estaria armado e possivelmente teria envolvimento com o tráfico de drogas. A esposa dele, Antônia de Jesus Serrão Barros Costa, de 38 anos, foi atingida na cabeça. Ela chegou a ser levada ao Hospital Municipal de São Bento e, posteriormente, transferida para São Luís, mas não resistiu aos ferimentos.
O casal morava no povoado Limão, em São Vicente Ferrer, e teria ido ao Projeto Casulo para visitar familiares de Antônia.
O Comando de Policiamento de Área do Interior (CPA/I-5) informou que todas as medidas legais foram adotadas, incluindo o isolamento do local e a comunicação à Polícia Civil, que investiga o caso para identificar os autores e esclarecer a motivação do crime.

+ There are no comments
Add yours